Conheça o trabalho de Ana Luiza Almeida Prado Sawaia

A arquiteta fala sobre o projeto de capa de MINHA CASA e dá dicas de decoração

 

 (Arquivo Pessoal/Minha Casa)

A autora do principal projeto da edição de dezembro de MINHA CASA é figurinha carimbada por aqui. Esta é a quarta vez que a arquiteta paulistana empresta seu know-how para executarmos o ambiente de capa. “Fico feliz em levar design e soluções inteligentes com baixo custo para os leitores dessa revista que tanto admiro”, diz. Desta vez, ela bolou salas de estar e jantar integradas, com opções de espaço para receber as visitas do Natal e com muita criatividade.

Para nossa capa, você optou por uma estante bem diferenciada. Você procura inovar sempre?

ANA LUIZA Sim! Isso é o que move os artistas na busca por algo inesperado. A inspiração vem o tempo todo se prestarmos atenção em nossa intuição. Neste caso, abrimos mão de móveis tradicionais, como o rack e o bufê do jantar, e a estante entrou como um curinga – e ainda deixou o resultado inusitado, barato e leve. Ela resolve toda a funcionalidade das salas sem atrapalhar a circulação.

 (Luis Gomes/Minha Casa)

Muitos de seus trabalhos trazem a madeira como elemento de destaque. Fale sobre o uso desse acabamento.

ANA LUIZA A madeira dá um aconchego que nenhum outro material consegue dar. Para compor o estar desse projeto, encontrei uma linha de sofá de pálete com mesinha lateral, que permite várias modulações. A tonalidade do pínus é linda, e o efeito na ambientação ficou ótimo.

O que você acha sobre escolher uma decoração da moda? É arriscado apostar em peças que estão em alta em um determinado momento?

ANA LUIZA Um bom projeto nunca sai de moda. Podemos ver obras geniais dos anos 1950, por exemplo, que até hoje são maravilhosas e atuais. Um bom móvel, com um belo desenho, nunca será ultrapassado e poderá ficar na família como uma joia.

 (Evelyn Muller/Minha Casa)

Conheça outros projetos de Ana Luiza Almeida Prado Sawaia que já foram capa de MINHA CASA:

Quarto de casal com cabeceira de batente de pínus

Quarto de casal com cabeceira de batente de pinus
A cabeceira é feita de batentes de pínus, madeira reflorestada e sustentável. Além de linda, a cor aquece o ambiente. Veja o projeto completo aqui.

Cozinha e lavanderia temperadas com boas ideias

Estes ambientes conectados trazem soluções incríveis de aproveitamento e ainda uma decoração caprichada, que agrada aos olhos e ao bolso. Veja o projeto completo aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s