Conheça o trabalho do escritório Mandril Arquitetura

O escritório formado pelos arquitetos Bruno Reis e Helena Kallas é o responsável pelo quarto da capa da edição de junho da MINHA CASA

 (Luis Gomes/Minha Casa)

O escritório foi surgindo aos poucos, como define o arquiteto Bruno Reis. “Conheci a Helena trabalhando em uma sala comercial em comum”, conta o profissional sobre o encontro casual, em 2012, com sua atual sócia, a designer de interiores paulistana Helena Kallas. “Cada um já tinha sua trajetória e sua clientela. Aí, resolvemos testar uma parceria, que levou a outra, depois outra, e quando nos demos conta já não tínhamos mais clientes individualmente, só a Mandril”, lembra.

 (Luis Gomes/Minha Casa)

O trabalho de vocês funciona a quatro mãos ou cada um é responsável por um projeto?

Bruno Fazemos as conceituações juntos, depois, no acompanhamento de obras, nos subdividimos com a equipe do nosso escritório. Em geral, a definição de layout fica comigo e sentamos para balizar a parte conceitual, de estilo, de estética.

O que vocês têm enxergado no jeito de morar das cidades grandes?

Helena Temos percebido que os imóveis vêm diminuindo. De um ano pra cá, a metragem dos apartamentos que temos feito caiu pela metade, praticamente. Antes atendíamos 100 m² e 200 m², e hoje chegam mais os de 50 m², 70 m².
Bruno Agora buscamos soluções mais criativas para fazer com que a mesma estrutura de uma casa grande caiba em 50 m² – é preciso ter uma cozinha completa, um quarto confortável, muitos armários… O desafio é aproveitar melhor os espaços.

 (Luis Gomes/Minha Casa)

No projeto da capa da MINHA CASA de junho de 2018, o quarto é pequeno e bem resolvido. Algum segredo?

Bruno Uma cama baixa é importante, pois camas altas precisam de cabeceiras altas, tendendo a ficar um espaço desproporcional. E, mesmo menores, elas podem ter gavetões, nichos, baús…

Além da Mandril, vocês têm juntos a Tri.co. Fale dela.

Helena A ideia surgiu em uma viagem à Feira Internacional de Milão, onde vimos uma produção em tricô mais industrial e moderna, que não víamos aqui. Desenvolvemos estampas, combinamos cores e criamos a nossa marca.

 (Luis Gomes/Minha Casa)

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s