Continua após publicidade

Quarto de adolescente com decoração feminina e antenada

Aos 12 anos, Isadora quer ser arquiteta. A cama suspensa e a charmosa paleta de cores foram sugeridas por ela

Por Texto: Daniel John Furuno
Atualizado em 9 set 2021, 23h15 - Publicado em 18 fev 2017, 13h30

Criar projetos para a garotada é uma experiência estimulante, de acordo com as arquitetas Fernanda Fleck e Larissa Bassi, do escritório Ambientta. “Jovens não têm medo de ousar, de usar cores e acessórios diferentes”, aponta Larissa. Ainda mais no caso da mocinha gaúcha, que já tinha feito esboços do que queria para seu dormitório dos sonhos. Coube à dupla de profissionais concretizar os desejos da moradora, incluindo um grande espelho e espaço para receber as amigas. “Mas também era essencial ter lugar para estudar e para guardar o material escolar”, acrescenta a mãe, a relações-públicas Vick Martinez. E não é que todos saíram satisfeitos?

Doçura de encher os olhos

“A pedido da Isadora, usamos suas cores preferidas, azul e rosa, criando uma composição em candy colors”, aponta Larissa. O primeiro tom aparece na pintura da parede (cor Azul Veleiro, ref. 30BG 57/149, da Coral), e o segundo, em itens como a cadeira (Sked Light, fúcsia, Tok&Stok).

Já a combinação comparece nos tecidos adesivos nas paredes junto à bicama e à cama superior(Losango Rosa e Shevron Rosa, Flock, rolo de 3 x 0,50 m).

Continua após a publicidade

Como contraponto, branco e madeira estão no acabamento da marcenaria, que inclui as camas, os armários e a escrivaninha (Toque & Arte).

Da decoração anterior vieram o mural de fotos e o quadro, itens de valor afetivo que personalizam o ambiente.

Continua após a publicidade

A estrutura ao lado da escrivaninha tem dupla função: estante para peças decorativas e escada para acessar a cama superior.

Para viabilizar o segundo leito, o guarda-roupa que lhe serve de base é um pouco mais baixo que o convencional, com 1,80 m de altura.

Continua após a publicidade

Publicidade