Quarto perfeito para relaxar e encantar

Pura arte no papel de parede, candy colors e ideias de decoração que passam longe do lugar-comum são predicados que fazem deste projeto a inspiração perfeita para quem deseja mudar o visual sem partir para o quebra-quebra

Este ambiente de sonho, com atmosfera envolta em conforto e sossego, é resultado de belas combinações. A começar pela harmoniosa parceria do papel de parede estampado com elementos de cores doces em tons pastel, orquestrando um cenário romântico e atual que evoca o bem-estar. A autora deste projeto delicado é a arquiteta Camila Valentini, que, a convite de MINHA CASA, aceitou o desafio de redecorar sua própria suíte, trazendo ideias criativas e fáceis de copiar, sem apelar para a obra pesada. “Chegar ao meu novo quarto é tranquilizador! Ele virou meu lugar preferido da casa, perfeito para repor as energias”, comemora a profissional.

Os pontos altos do projeto

• “A escolha do papel de parede foi o start para a nova decoração. “Elegi este da artista Calu Fontes, que tem fundo cinza e detalhes em cores suaves, além de mandalas – sou apaixonada por esse símbolo”, conta Camila. Na superfície vizinha e na da frente, um azul clarinho traz serenidade. “Assim, o papel ganha ainda mais destaque”, afirma. 

• A cabeceira de tonalidade neutra não passa despercebida graças ao acabamento em capitonê do estofado. 

• Os tradicionais criados-mudos deram lugar a uma composição de mesa lateral turquesa com garden seat acobreado. “Veja como dá para inovar sem combinar peças iguais”, instiga a arquiteta. 

• O banheiro da suíte é isolado por uma porta de correr deslizante, que libera uma área preciosa.

• Quando a porta do banheiro está aberta, as pastilhas laranja (Colormix) ficam à vista e emprestam sua vivacidade à ambientação. 

• Bem ao lado, a estante inclinada branca tem também função de penteadeira – a peça vai aparafusada na parede. 

• No pé da cama, Camila montou o home office com cavaletes e tampo de vidro, ideia simples e de menor custo. A distância entre a mesa e o leito deve ser de 60 cm, ideal para a passagem.

Mistura açucarada

Azul, rosa, verde e amarelo – na maioria dos pontos em tons pastel – formam a paleta doce que imprime o clima romântico e acolhedor. Branco e cinza entram como base, trazendo a sobriedade necessária para tornar o conjunto elegante. “Antes, o ambiente tinha cores vibrantes, então decidi mudar completamente para as leves, que remetem ao bem-estar e deixam a decoração tranquila e relaxante”, justifica Camila.

Detalhes sedutores

• Original do apartamento antigo, datado dos anos 1940, a porta-balcão que leva à sacada tem largura generosa, além de uma bandeira – este é o nome dado a estes caixilhos de vidro superiores. Por causa dessas aberturas, o quarto recebe um banho de luz natural. “Fiz questão de preservar esse elemento histórico do imóvel”, comenta a arquiteta, que pintou as esquadrias de branco. 

• Apesar de estreitinha, a varanda tem papel fundamental no projeto. “Ela é o meu xodó. Como o apê está localizado em um andar baixo, consigo enxergar a copa das árvores, e tenho a impressão de que elas participam do interior do cômodo. Isso provoca um efeito fresco e mágico”, comemora Camila.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s