SOS Casa: como compor quadros atrás do sofá?

Confira as dicas dos arquitetos Silvio Cezar Almeida Silva e Sophia Galvão

Tenho um sofá extenso, de 3,20 m de comprimento, e quero ocupar a parede atrás dele com quadros. Quais são as melhores opções? Miriam Lima de Oliveira

“Para evitar esbarrões, mantenha 30 cm livres entre o encosto do sofá e as telas”, indica o arquiteto Silvio Cezar Almeida Silva (tel. 32/9958-1224), de Juiz de Fora, MG. Ele sugere ousar elegendo apenas um quadro de medidas generosas – a partir de 2 m de comprimento – ou uma peça maior acompanhada de duas pequenas, de tamanhos diferentes (1). No primeiro caso, em vez de centralizar a peça, arrisque deslocá-la para um dos lados (2), recomendação da arquiteta carioca Sophia Galvão (tel. 21/3511-6734). 

Outra possibilidade é combinar diversas obras de tamanhos variados. “Se os quadros forem miúdos, forme um conjunto que preencha toda a parede”, propõe Sophia. Antes de recorrer aos pregos, inicie fazendo recortes de jornal na medida das telas e fixe-os com fita crepe na parede para ter ideia da melhor disposição.                                    

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.