SOS CASA: Madeira sem segredo

Vou comprar armários planejados e estou confusa em relação aos materiais: MDF, MDP, compensado e aglomerado.

Para começar, é preciso saber que todos eles não são maciços: são chapas industrializadas, confeccionadas com madeiras quebradas em fibras e partículas. A preferência dos fabricantes e dos consumidores é pelo MDF e MDP.

“O primeiro é um painel com superfície e miolo mais homogêneos, por causa do processo de trituração da madeira”, conta Anderson Michel, da Todeschini. Tudo é compactado por meio de pressão e calor. Similar em qualidade, o MDP apresenta três camadas compostas de partículas maiores e menores – se você olhar a lateral da chapa, conseguirá vê-las. Já o compensado é formado por lâminas de madeira sobrepostas e cruzadas, o que o torna resistente e durável, porém de custo mais alto. Por último, o aglomerado é semelhante ao MDP, mas suporta menos peso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s