Veja quais são os cuidados que você tem que ter ao colocar piso sobre piso

O engenheiro Mah Wolschick, de Florianópolis, conta como deve ser feita a instalação

Ao instalar uma cerâmica nova por cima da antiga, é preciso refazer as entradas e saídas hidráulicas que ficavam rentes ao chão? Olga Cipriano

Tudo depende da espessura final, ou seja, a soma da argamassa de assentamento com o novo material de acabamento. Segundo o engenheiro Mah Wolschick, de Florianópolis, a instalação de uma cerâmica por cima da antiga pode implicar em um aumento de até 2 cm. “Essa medida é suficiente para requerer o uso de dispositivos prolongadores nas tubulações, que as nivelem com o novo piso”, aponta o arquiteto e engenheiro Lami Buccolo, de São Paulo. Em ralos, esgotos e conexões com flexíveis é necessário acoplar luvas, peças extensoras que serão soldadas ou rosqueadas no encanamento, permitindo encaixe perfeito e evitando infiltrações. Nos emboques das bacias e dos bidês,  também se deve substituir os anéis de vedação e anticheiro. “Se a impermeabilização estiver em dia, não será preciso repeti-la”, garante o engenheiro Tadeu Colonese, da construtora Porte Engenharia e Urbanismo, de São Paulo. 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.