As cores de 2018

Azul, rosado, violeta, terroso, verde e até preto-azulado. Os tons que as marcas de tintas apontam como certeiros para deixar a casa na moda

Terra Roxa

O desejo de se aproximar da natureza motivou a escolha deste matiz terroso pela Suvinil, que incentiva cada um a descobrir sua própria cor. “Afinal, se o universo cromático é tão vasto, por que escolher apenas uma?”, sugere Juliana Hosken, diretora de marketing da marca.

Black Flame

 (Divulgação/)

A nuance eleita da Tintas Renner “funciona como uma cortina preta, permitindo que outros elementos da decoração sejam o centro das atenções”, diz Dee Schlotter, gerente de marketing de cores da PPG.

Reflection

 (Divulgação/)

A sutileza da cor da Lukscolor reflete a preferência pelos tons mais suaves. “Com uma gradação ligeiramente cinza, o azul se faz protagonista”, destaca Deise Melo, estilista de cores da marca.

Adorno Rupestre

 (Divulgação/)

Destaque da Coral, o cinza-rosado é suave e quente ao mesmo tempo. “A tonalidade remete justamente a nossa busca pelo pertencimento. O próprio nome da cor resgata a conexão com o passado”, justifica Fernanda Figueiredo, gerente de cores e comunicação de marca da AkzoNobel.

Eucalipto

 (Divulgação/)

Conexão com o meio ambiente é o que o tom escolhido pela Tintas Eucatex transmite. “Ele representa o espírito de liberdade e permite uma equilibrada combinação com nuances terrosas ou sintéticas”, explica Gregório Bastos Alencar, gerente de produto da empresa.

Melodia do Mar

 (Divulgação/)

O azul, símbolo da paz e tranquilidade, foi a aposta da Sherwin-Williams. Para Patrícia Fecci, gerente de marketing, a cor apresenta uma variedade de humores, dependendo do matiz, da tonalidade e da aplicação.

Ultra Violet

 (Divulgação/)

A cor do ano da Pantone é pura ousadia! Um roxo dramático, provocante e profundo. Segundo Leatrice Eisenman, diretora do Pantone Color Institute, a tonalidade inspiradora é proveniente do azul-escuro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s