Um mosaico supercolorido com jeitão de ladrilho hidráulico é a estrela do espaço. Projeto Bruno Carra. (Luis Gomes/Minha Casa)
Na varanda – cinza por sorte, já que essa é a cor da fachada do prédio -, ervas frescas brotam de jardineiras: são caixotes de madeira apoiados em suportes de ferro trazidos do endereço anterior. Projeto da designer de interiores Priscila Kolberg. (Alessandra Okasaki/Minha Casa)
Jardinagem e faça você mesmo são duas grandes paixões da professora aposentada Lídia Grinbergas. Munida de furadeira, vasos, tábuas de madeira, itens coloridos e muita criatividade, ela colocou a mão na massa para montar seu terraço com todo capricho. (Paulo Santos/Minha Casa)
Os painéis com plantas, instaladas nas duas pontas da sacada garantem privacidade aos futuros moradores. Projeto da arquiteta Stephanie Esposito, do escritório Studio 19. (Martin Gurfein/Minha Casa)
Aproveitando as dimensões da varanda, a designer de interiores Adriana Fontana a converteu em extensão da sala. Assim, não faltam detalhes para surpreender e servir as visitas, como o painel amadeirado na parede (Marcenaria Contemporânea) (Raul Fonseca/Divulgação)
O apartamento fica na face leste, banhado por luz solar direta apenas pela manhã. O paisagismo, consequentemente, privilegiou espécies que se dão bem nessas circunstâncias. Por sorte, é o caso das orquídeas tão queridas, que se satisfazem com poucas horas de insolação diária. As arundinas espalham suas longas hastes com flores atrás do banco. Projeto da paisagista Juliana Candian. (Carlos Piratininga/Minha Casa)
Grande atrativo, o piso é de ladrilho hidráulico estampado (Modelo C-M6, de 20 x 20 cm. Ornatos) – das cores do acabamento foi pinçada a paleta do ambiente. Um móvel de pinho tingido de extrato de nogueira com suporte para hortinha esconde, embaixo, a caixa de ventilação do ar-condicionado. Projeto da arquiteta Marcela Madureira. (Ana Mello/Minha Casa)
Três deque de pínus ocultam a cerâmica. A floreira de madeira acolhe temperinhos. Projeto da arquiteta Cristiane Dilly. (Salvador Cordaro/Minha Casa)
Para compor o canteiro da varanda, a arquiteta Marina Carvalho usou flores (gerânio e dama-da-noite), ervas (alecrim, salsinha, cebolinha, menta e manjericão) e uma jabuticabeira. “Selecionei plantas que estimulam a visão, o olfato e o paladar”, explica. As espécies vieram da Feira de Flores da Ceagesp, e as banquetas Solar, da Tok & Stok. (Marco Antonio/Minha Casa)
Com formato irregular, a área recoberta de piso frio foi valorizada por pedriscos no tom palha. Projeto da paisagista Juliana Candian. (Carlos Piratininga/Minha Casa)
Veja também
- Antes e DepoisCorredor abandonado vira área verde de encher os olhosquery_builder 26 Jul 2017 - 17h07