
Na estante de aço corten, o destaque são as hortaliças alocadas dentro de gavetas soltas. O projeto, Espaço de Receber da Chef de Cozinha, é dos arquitetos Marcelo Diniz, Mateus Finzeto e Deise Pucci, para a Casa Cor Franca 2017. E atenção: para não estragar a madeira, o ideal é proteger o fundo e as laterais com manta impermeável ou utilizar jardineiras menores que fiquem ocultas. (Casa Decora Home/Minha Casa)

“Com ervas plantadas em medidores de cereais pintados de cobre, fizemos um canto que lembra uma horta atrás da casa, como as de antigas fazendas”, diz Dauanne Arruda, que projetou a Fit Kitchen, com Sarah Cavalcanti, para a Casa Cor Paraíba 2016. Cada peça foi pregada na parede de pálete e recebeu um furo no fundo para drenagem da água. (Lyssandro Silveira/Minha Casa)

Panela e escorredor de macarrão abrigam as pimenteiras no espaço Cozinha Industrial, criado pela arquiteta Érica Salgueiro para a Casa Cor SP 2017. A ideia tem tudo a ver com o ambiente e deixa os temperos ao alcance do cozinheiro. A única ressalva é usar uma manta de bidim por dentro do escorredor para evitar que a terra escape pelos furinhos. (Renato Navarro/Minha Casa)