Quintal de imóvel alugado se transforma com tinta e muito verde

Para renovar o lugar sem gastar muito, as moradoras contaram com a ajuda de profissionais. O banho de cores tornou o espaço alegre e convidativo

Migalha, a gatinha branca que surge de soslaio na foto ao lado, parece pronta para apresentar o quintal projetado pelas arquitetas Mariana Pierobon e Mariana Santoro na casa em que sua dona, Juliana, mora com as amigas Pamela e Marcela, em São Paulo. Graças a poucas mas certeiras intervenções, como a combinação de tons, o reaproveitamento de itens e o mínimo de marcenaria, o pátio castigado se transformou em um ambiente mais funcional e bonito, que permite até reunir amigos e familiares – o que, para Migalha, significa mais chances de ganhar uns afagos.

 (Nathalie Artaxo/Divulgação)

No batente e na balada
º “O objetivo principal era transformar o quintal em área social”, conta Mariana Pierobon. Assim, o projeto buscou tornar a lavanderia menos aparente – lavadora e estante foram posicionadas no canto, e o tanque ganhou uma cortina para esconder o sifão.

 (Nathalie Artaxo/Divulgação)

º “A pintura da mureta que delimita a área era escura, deixando o visual pesado. Quisemos tingi-la de um tom claro, mas com personalidade”, diz Mariana Santoro. O eleito foi amarelo (Girafa, ref. E027, da Suvinil), também aplicado na parede junto à escada. Para contrastar, os cobogós foram pintados de azul (Olhos Azuis, ref. C334, da Suvinil).

 (Nathalie Artaxo/)

º O canto oposto ao da lavanderia ganhou ares de barzinho, graças à minibancada dobrável, às banquetas, ao banco e ao charmoso arranjo na parede – as moradoras já possuíam os objetos, cabendo às arquitetas criar a composição.
Paleta moderna

 (Nathalie Artaxo/Divulgação)

º Além do amarelo e do azul na mureta, a paleta é composta do tom berinjela presente na escada (Geleia de Uva, ref. R096, da Suvinil), em alguns vasos e no nicho do aparador que equipa a lavanderia. O móvel foi feito sob medida, assim como o banco, que apresenta desenho assimétrico e detalhes em laranja em um dos lados da base.

 (Nathalie Artaxo/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s