-
1. Sempre nas alturas
zoom_out_map
1/10 Fáceis de fazer, estes pendentes consistem em cestos (Prato de Tala de Guarumã, 10 cm. Depósito Kariri) amarrados em três pontos com cordas de sisal. E para garantir que as suculentas cresçam saudáveis, vale adubá-las – mas com moderação. "Use menos da metade da quantidade indicada pelo fabricante", diz o produtor Sérgio David, da Cactos Brasil. (Luis Gomes/Minha Casa)
-
2. Elas precisam de sol
zoom_out_map
2/10 "Quando não está recebendo luminosidade adequada, a planta começa a se esticar em busca de luz, o que a faz perder o viço e ficar com as folhas mais espaçadas", observa Sérgio. Um suporte com alça (Engradado, 28 x 19,5 x 28 cm, da Kilner. Etna, facilita as idas e vindas para o banho de sol. (Luis Gomes/Minha Casa)
-
3. Em conjunto
zoom_out_map
3/10 Combinar recipientes do mesmo material deixa o arranjo harmonioso. Se precisar mudar alguma planta de vaso, basta transferi-la no próprio torrão e completar com substrato, que você mesmo pode fazer. "Use duas partes de terra, uma de areia grossa e uma de húmus", ensina Sérgio. (Luis Gomes/Minha Casa)
-
4. Dose certa de água
zoom_out_map
4/10 Algumas espécies pedem três regas semanais. Outras se contentam com menos. "É mais fácil matar uma suculenta por excesso de água do que por falta, já que elas têm um reservatório natural", diz o produtor. Em vez de aposentar o regador (de alumínio, branco, 9 x 17 cm. Leroy Merlin), transforme-o em vaso. (Luis Gomes/Minha Casa)
-
5. Banho de graciosidade
zoom_out_map
5/10 Converter esta saboneteira de porcelana (Savon N, Tok&Stok) em cachepô é um bela dica de arranjo para o banheiro. "Mas é preciso observar as plantas com atenção, pois o excesso de umidade pode prejudicá-las", alerta a paisagista Catê Poli. Folhas moles, mudanças na coloração original e ataques de pulgões são sinais de que é hora de tirá-las do ambiente. (Luis Gomes/Minha Casa)
-
6. O ovo e a plantinha
zoom_out_map
6/10 Depois de aprender todos esses macetes, você vai cultivar suculentas até em casca de ovo! Quebre o topo, remova o conteúdo e passe o dedo no interior para tirar a membrana. Lave e deixe secar. Preencha com substrato e plante a muda. "Deixe-a em um local bem iluminado e regue pouco", explica Sérgio. (Luis Gomes/Minha Casa)
-
7. No regador
zoom_out_map
7/10 (Luis Gomes/Minha Casa)
-
8. Engradado
zoom_out_map
8/10 (Luis Gomes/Minha Casa)
-
9. Hander charmoso
zoom_out_map
9/10 (Luis Gomes/Minha Casa)
-
10. Saboneteira
zoom_out_map
10/10 (Luis Gomes/Minha Casa)
- Mais VerdeUm jardim feito com plantas resistentes de pouca manutençãoquery_builder 19 Jan 2017 - 15h01
- Mais VerdeFaça você mesmo: um jardim vertical em uma sapateira de náilonquery_builder 4 Dec 2015 - 14h12