Varanda com pergolado é um verdadeiro oásis

O terraço privilegiado, com vista para o pôr do sol às margens do rio Guaíba, que motivou o casal Cristiane e Renato Padilla a comprar esta casa em Porto Alegre.

Foi o terraço privilegiado, com vista para o espetáculo do pôr do sol às margens do rio Guaíba, que motivou o casal Cristiane e Renato Padilla a comprar esta casa em Porto Alegre. Mas onde já se viu ter um mirante desses ao lado da sala de TV e não conseguir sequer pendurar uma rede por falta de paredes para fixar os ganchos? Dessa incoerência nasceu o desejo de renovar a área, tarefa capitaneada pelo arquiteto Márcio Verza, que sugeriu uma charmosa solução: criar um pergolado de grápia. 

Um jogo de poltrona, namoradeira e mesa de centro chegou para trazer conforto à decoração, ao lado de vasos de bromélias e fícus, espécies eleitas por Cristiane por dispensarem podas e regas frequentes.

A varanda antes da transformação.

Depois da transformação

Sem quebra-quebra

• Em vez de trocar o piso cerâmico, os moradores cobriram parte da área, de 17 m², com deque de pínus. Uma faixa de pedras de mármore deu o toque final.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.