Veja como fazer caber um jardim em espaços pequenos

Fechado, aconchegante e planejado para não dar trabalho

Antes vazia, esta varanda de 4,20 m² em um apartamento em Lagarto, SE, ganhou vida com o projeto da arquiteta Ana Luzia Araújo, que decidiu fechar o espaço, transformando-o em extensão da sala.

Os deques de madeira (similar: Mini Deck Pínus Autoclavado , 40 x 40 cm, Leroy Merlin) foram dispostos no piso deixando um L vago, que foi preenchido com pedriscos brancos.

Nesse trecho, quatro vasos pintados abrigam buxinhos e uma lançade-são-jorge, espécies escolhidas pela facilidade de manutenção.

O jardim vertical (1,10 x 1,50 m), feito sob medida com restos de madeira descartados em obras, foi desenhado para receber samambaias. Como os moradores não dispõem de tempo para cuidar delas, substituíram-nas por versões artificiais. Aos que não abrem mão das naturais, Ana dá a dica: “A distância entre as prateleiras deve ser em torno de 35 cm, o suficiente para permitir o crescimento das plantas”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s