Aprenda a fazer um scrapbook

Divirta-se montando um scrapbook para guardar suas lembranças!

As férias de janeiro estão aí e, se forem inesquecíveis, renderão muitas fotografias. Só não vale esquecê-las no computador! A sugestão da arquiteta paulista Dany Peres, autora do blog que leva seu nome, é montar um álbum com jeitão de scrapbook. “Para enfeitá-lo, solte a imaginação. Vale colar alfinetes, adesivos… Já usei até tela de galinheiro, e ficou lindo”, conta a moça, que dá a receita a seguir.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

❚ 1/2 metro de tecido tricoline ❚ Cartolina ❚ 2 placas de papelão holler (20 x 15 cm cada) ❚ Papel para scrapbooking ❚ Papel color plus ❚ 20 cm de elástico roliço ❚ 30 cm de fita de cetim ❚ Rolo de pintura pequeno ❚ Material de papelaria: tesoura, cola branca, estilete, lixa, régua, lápis e furador de papel ❚ Material de costura: botão, linha e agulha ❚ Dobradeira plástica para artesanato (opcional) Tempo estimado: 2 horas

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.