Estante em ordem, com tudo à mão

Móveis que deixam os objetos à vista são superpráticos no dia a dia, mas qualquer baguncinha já é suficiente para prejudicar o visual. Confira algumas dicas para manter a organização.

O móvel do escritório das arquitetas Luzia Ralston e Fabiana Rocha abriga o material fundamental para consulta diária: são livros, revistas, CDs, agendas e papéis. Com tantos itens misturados, os compartimentos estavam uma verdadeira bagunça. “Nós usamos tudo o tempo todo e, por isso, precisávamos que a estante ficasse mais prática”, diz Luzia. Assim, entrou em cena a personal organizer Ingrid Lisboa, de São Paulo. Para começar a arrumação, ela pediu que as profissionais descartassem o que não era mais útil e continuava ocupando espaço. Depois disso, os livros de decoração foram separados por cor, as revistas ficaram em sequência cronológica e a marcenaria inferior ganhou caixas organizadoras. Objetos decorativos da dupla, como o fusquinha e a caveira azul, foram mantidos, garantindo a personalidade do ambiente.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.