Estante em ordem, com tudo à mão
Móveis que deixam os objetos à vista são superpráticos no dia a dia, mas qualquer baguncinha já é suficiente para prejudicar o visual. Confira algumas dicas para manter a organização.
Por Texto: Clara Vanali | Reportagem visual: Mario Mantovanni | Fotos: Célia Mari Weiss
access_time
28 Mar 2017, 17h43 - Publicado em 18 Apr 2016, 19h00
Estante em ordem, com tudo à mão (Foto: Célia Mari Weiss/)
O móvel do escritório das arquitetas Luzia Ralston e Fabiana Rocha abriga o material fundamental para consulta diária: são livros, revistas, CDs, agendas e papéis. Com tantos itens misturados, os compartimentos estavam uma verdadeira bagunça. “Nós usamos tudo o tempo todo e, por isso, precisávamos que a estante ficasse mais prática”, diz Luzia. Assim, entrou em cena a personal organizer Ingrid Lisboa, de São Paulo. Para começar a arrumação, ela pediu que as profissionais descartassem o que não era mais útil e continuava ocupando espaço. Depois disso, os livros de decoração foram separados por cor, as revistas ficaram em sequência cronológica e a marcenaria inferior ganhou caixas organizadoras. Objetos decorativos da dupla, como o fusquinha e a caveira azul, foram mantidos, garantindo a personalidade do ambiente.
-
1. As revistas aparecem em sequência cronológica
zoom_out_map
1/4 As edições mais novas estão no topo das pilhas. Os blocos das publicações mais consultadas ficam nas prateleiras do meio, fáceis de acessar. (Foto: Célia Mari Weiss)
-
2. Soluções caseiras
zoom_out_map
2/4 Objetos de valor afetivo e soluções caseiras para pequenos problemas foram preservados – note que basta um tijolo para apoiar guarda-chuvas na estante! (Foto: Célia Mari Weiss)
-
3. Nada fica jogado dentro do módulo fechado
zoom_out_map
3/4 Cestos guardam materiais de escritório, como cartões, pilhas e canetas, enquanto caixas abrigam CDs, papéis, cadernos e agendas. (Foto: Célia Mari Weiss)
-
4. Empilhar itens pede praticidade e harmonia
zoom_out_map
4/4 Lombadas de livros e revistas viradas para fora facilitam a pesquisa. Suas cores valorizam o conjunto. (Foto: Célia Mari Weiss)