Parede de jornal ajuda a compor decoração estilosa e original

No canto do jantar, a estrela é a parede coberta de notícias

O plano era repaginar o novo lar sem gastar muito – e foi cumprido à risca! Ideias do tipo faça você mesmo, rápidas e baratinhas inspiraram o publicitário Junior Kadeshi e a jornalista Juliana Ferraz, moradores de Piracicaba, SP, a fazer sua própria decoração.

Eles arriscam o mix, sem medo de errar – escapar do lugar comum, afinal, faz parte da conquista de um lar personalizado. Colocar a mão na massa também: “Nós mesmos revestimos a parede da sala com jornal. O custo foi baixo e os resultados só rendem elogios. Usamos jornais que trouxemos de diversas viagens ao longo de quatro anos, mas a aplicação levou só duas horas”, conta Junior.

Para fazer igual, comece colando as folhas diretamente na alvenaria com cola branca diluída em 50% de água e finalize com uma demão do preparo de cola por cima – um rolo de  pintura facilita ambos os trabalhos. No dia seguinte, aplique verniz selante para impermeabilizar.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.