Veja 5 ideias para deixar o ambiente lindo com adesivos de parede

Em dúvida de como utilizá-los? Nossa seleção reúne ideias para todos os ambientes!

CABECEIRA PERSONALIZADA

“Papel adesivo atrás da cama é uma solução linda, barata e fácil de copiar”, avalia a designer de interiores e jornalista paulistana Bruna Lourenço, dona deste quarto em que o revestimento é protagonista.

A estampa é arte da moça, que fez vários testes no software de ilustração gráfica Adobe Illustrator até chegar a esta versão geométrica e supercolorida. “Busquei uma combinação de tons vibrantes para animar a ambientação, pensando em combinar com os demais pontos decorativos do espaço”, explica.

As medidas, de 3,50 x 1,20 m, foram pensadas de forma a ultrapassar as laterais da cama e a superfície do colchão. Com tudo planejado, Bruna mandou imprimir o desenho em adesivo vinílico – na empresa Midas Comunicação Visual que também fez o serviço  de aplicação, que durou menos de duas horas.  

CONVITE PARA BRINDAR

Uma das paixões dos moradores está estampada na parede da varanda gourmet, onde eles juntam os amigos em encontros regados a boas cervejas. O revestimento exibe uma foto que reúne uma enorme variedade de rótulos. “Trata-se de um adesivo fosco, impermeável e com impressão em qualidade fotográfica – o diferencial é a alta resolução, que deixa a imagem bem nítida”, afirma a arquiteta responsável pelo projeto, Gabriela Matos, de Brasília.

O serviço foi encomendado a uma empresa especializada (Art Expressa), que faz duas recomendações: não expor o material ao alcance do sol, sob o risco de desbotamento das cores, e não colocar na parede da churrasqueira, pois o calor pode fazê-lo descolar.

O VIDRO DECORADO CAPTURA A ATENÇÃO

Contíguas, cozinha e lavanderia têm como barreira uma simples divisória de vidro neste apartamento decorado. Para ressaltar esse elemento sem bloquear a entrada de luz natural proveniente da área de serviço, as arquitetas Ananda Bello e Juliana Yamakawa, da BY Arq & Design, de São Paulo, lançaram mão de um adesivo vinílico.

“Pensando no estilo contemporâneo da decoração, bolamos um desenho diferente com um toque mais ousado, sem fugir do branco e explorando as linhas retas”, comenta Ananda. O modelo foi encomendado a uma empresa (Comunicação Visual) que se encarregou de confeccionar os recortes a laser e aplicar o material, que é translúcido, em apenas um dos lados do vidro, de cima a baixo  – a colocação foi feita em apenas 15 minutos na estrutura de  0,45 x 2,20 m.

EFEITO TRIDIMENSIONAL

Este lavabo com louças brancas e bancada de mármore precisava de um toque a mais de  charme, porém a moradora não queria fugir  da paleta discreta. A fim de valorizar as paredes seguindo a recomendação da cliente, a designer Amanda Lima e sua sócia, a arquiteta Juliana Bianchi, do escritório paulistano Bianchi & Lima, decidiram apostar em um adesivo confeccionado sob medida.

Em um banco de imagens da internet (Getty Images), elas encontraram um desenho geométrico que  provoca a impressão de relevo, e compraram os direitos de uso da ilustração. De posse do arquivo em alta resolução, contrataram uma empresa para imprimir a padronagem em adesivo vinílico.  A plotagem ficou pronta em cinco dias, e a aplicação foi feita em menos de uma hora (Image 3 Comunicação Visual).

PAPEL ADESIVO COM VISUAL TECNOLÓGICO

O apê moderninho de Carol Moreira ganhou uma parede cheia de personalidade, com estampa pixelada em preto e branco.  A colunista do site de entretenimento Omelete diz que sua primeira busca foi por papel comum, porém, ao conhecer este, que já vem com base autocolante, percebeu que seria a solução na medida. “Escolhi pelo combo ‘preço, beleza e facilidade de aplicação’ – eu mesma coloquei!”, justifica.

Para cobrir a área de 1,80 x 2,30 m,  ela comprou três rolos do material vinílico (modelo Pixel Concreto .  Kola). Perfeccionista, a moradora faz apenas  uma ressalva a respeito do resultado: “Não deixei sobras na extremidade superior e, por haver um desnível na superfície,  houve uma discreta diferença no casamento das estampas.  Mesmo assim, só eu enxergo o problema e todas as visitas adoram”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s