Quarto de bebê com decoração inspirada em cactos

Projeto da mamãe, o ambiente ganhou pintura geométrica e estampas delicadas na paredes, além dos acessórios fofos em formato da planta

Feito para durar e encantar

 (Luis Gomes/Minha Casa)

Foi como se Juliana Shwartzbaum trabalhasse para um cliente: até imagens em 3D ela preparou para mostrar ao marido, o engenheiro Roger Saltiel. “Quando eu falei que queria o tema de cactos e um grande triângulo rosa pintado nas paredes, meu marido ficou na dúvida. Mas gostou das ideias depois de visualizar o projeto”, conta a moça. O mobiliário clarinho e com um toque retrô é neutro, ideal para quem pensa em ter outros filhos, e será utilizado por muito tempo: o berço se transforma em minicama e o sofá-cama de hoje é a bicama de amanhã, pronta para acomodar amiguinhos. Já a mesa de cabeceira carrega enorme valor sentimental, pois foi feita por Juliana como trabalho de faculdade.

 (Luis Gomes/Minha Casa)

Triângulo de muita doçura
º A arquiteta assinalou nas paredes as três pontas do triângulo e deixou a execução da pintura no tom Rosa Sapatilha (Suvinil) por conta do pintor.

 (Luis Gomes/Minha Casa)

º A poltrona antiga migrou da sala para o quarto, mas antes teve os braços e pés lixados para recuperar o tom da madeira. Depois a peça foi reestofada (Portuga dos Tapetes).

 (Luis Gomes/Minha Casa)

º Os principais móveis são de uma marca que Juliana namorava há tempos. “Quando vi que a Ameise desenvolveu uma linha um pouco mais em conta para uma rede multimarcas, já sabia que o berço (Rio 2 Ameise)e a cômoda (Rio Ameise) viriam da loja (Fast Shop Kids)”, afirma a moça.
Cactos em adesivos e acessórios

 (Luis Gomes/Minha Casa)

º Após a pintura com tinta acrílica no tom Verde Supremo (Suvinil), Roger e Juliana salpicaram a parede com os Cactus A0176, autocolantes (Josefin).
º A versatilidade de uma bicama que é também sofá-cama de casal levou à escolha do modelo Juqueí (Oppa): a cama de baixo, quando puxada, fica na mesma altura do leito superior caso seus pés sejam desdobrados.
º Algumas almofadas, como o cacto bolinha com flor e o verde-escuro, de feltro, foram feitas por Carla, irmã de Juliana.
º O tapete Hippy (1,20 x 1,60 m. Doudou), da Lorena Canals, é de algodão e pode ser lavado na máquina.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s