Quarto de criança com tema de pirata

No ambiente tem mar, baleias, barcos e muita aventura! Inspire-se

A cena se repete com frequência: a mamãe Renata Reis e Borges para na porta e fica observando o pequeno Bento vestido de pirata, conversando com os tripulantes de um navio imaginário. “Aí, ele pega os adesivos de barquinhos e faz verdadeiras expedições pelo mapa pregado na parede”, conta. O tema é o preferido do aventureiro. “Gosto muito de brincar em alto-mar”, se empolga o Piratinha.

 (Andrea Marques/Fotonauta)

Aos 3 anos, ele já tem um mundo inteiro para desbravar, com direito a um barco e um oceano só dele. As donas de todas essas ideias criativas são as designers Mariana Moraes e Mariana Marx, do ateliê de design infantil Nina Moraes, do Rio de Janeiro.

 (Andrea Marques/Fotonauta)

º Pirata que se preze vive no mar. Por isso, Bento ganhou um pra chamar de seu: as designers criaram um tapete feito de PVC com impressão digital em três cores, recortado a laser (Nina Moraes). E, para deixar o canto mais confortável e divertido, costuraram almofadas de diferentes tamanhos e formatos. Na parede, o xodó do pequeno é um mapa (90 x 60 cm), feito de tecido, no qual ele cola seus barcos sinalizando por onde já passou. E, reforçando o tema, as paredes ainda são repletas de adesivos de baleias, tubarões, peixes e gaivotas (Kit Fundo do Mar Menino. Stixx).

 (Andrea Marques/Fotonauta)

º A mamãe não quis colocar TV no quarto, pois a ideia é estimular a criatividade e as brincadeiras. No lugar do aparelho, muitos livros entraram em cena dispostos na estante em formato de navio pirata, feita sob medida em MDF com pintura esmalte fosco (Nina Moraes). No alto, duas prateleiras encapadas com os mesmos tecidos estampados usados na ambientação complementam o canto.

 (Andrea Marques/Fotonauta)

º A cama branca (Belle.Tok&Stok) já tinha sido comprada por Renata, mas a moça pediu um toque de graça às profissionais. A dupla, então, fez recortes com tecido em forma de bichos e aplicou-os com cola branca sobre a madeira.

 (Andrea Marques/Fotonauta)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s