Quarto com decoração neutra compartilhado por irmãs

A família cresceu e, com a chegada de um novo bebê, foi preciso juntar as duas irmãs mais velhas no mesmo dormitório - uma de 7 e outra de 2 anos

Para a maior, uma divertida cama nas alturas e um canto de estudos caprichado. Para a menor, um berço aconchegante e muito espaço livre no chão, convidando às brincadeiras. Isso sem contar a grande quantidade de armários disponíveis para roupas e objetos da dupla (tudo da loja Ameise Design). Toda essa mágica em uma área de 3 x 3 m partiu de um estudo de layout feito pela designer de interiores Glaucya Taraskevicius, de São Paulo – ela é também a decoradora do projeto anterior deste mesmo quartinho, feito na época em que a primogênita era a única dona do pedaço. “Mas ela amou a ideia de compartilhar o recanto com a irmã, ainda mais quando soube que ganharia uma cama nas alturas. Ela brinca que é como ter uma espécie de casa na árvore, só que sem a árvore”, se diverte a mamãe, a administradora Erica Diago.

Sem aperto e com muita diversão

º A fim de otimizar a área e atender às necessidades das meninas, Glaucya planejou uma marcenaria que explora todas as paredes e deixa livre a parte central. “Suspender a cama (a 1,30 m) foi muito importante para liberar a planta”, pondera. O leito, preso na parede, recebe o auxílio estrutural do armário que fica embaixo. No vão inferior ainda se encaixa o berço, de mesma profundidade. “A pequena adorou, e diz que é como se morasse em uma cabaninha”, conta a mãe.

º Fugindo de modismos, Erica optou por um projeto limpo, que combina madeira, branco e cores delicadas. “Não pedi um tema específico porque quero que seja uma decoração duradoura”, diz.

º O piso de madeira é coberto por um grande tapete (Revolution, de 2,50 x 2,50 m, By Kamy), feito de vinil e poliéster, que proporciona conforto térmico e facilidade na limpeza. 

º Fazer a lição de casa e praticar a leitura são tarefas muito agradáveis quando se tem um cantinho caprichado como este. Aqui, a estrutura da escrivaninha foi pensada para acompanhar o crescimento das garotas – os pés serão ajustados às alturas adequadas conforme for necessário. A cadeira translúcida em tom rosado (Shopia infantil, New Decor) agrega leveza e doçura.

Os tons doces do adesivo de parede (similar: Papel Triângulos, Papel Mais Parede, rolo de 4 x 0,58 m) e os mimos da decoração dão o ar infantil e romântico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s