Árvore de Natal ganha temas personalizados todo ano

O clássico vermelho e dourado cede lugar a uma decoração lúdica e colorida

Todo ano na casa da professora de educação infantil, Mônica de Almeida Silva, é assim: a família se reúne para confeccionar os enfeites da árvore.
Depois que a filha Lorena nasceu (hoje com 6 anos), Mônica preferiu fazer o Natal em casa de maneira lúdica. “Queria algo diferente do tradicional vermelho e dourado”, explica a professora.

 (Arquivo pessoal/Divulgação)

E o projeto começa cedo. Em outubro Mônica já começa a pensar no tema e sai em busca de inspirações. E todo mundo ajuda, afirma. “Minha filha pinta as bolinhas. Meu marido, os enfeites. E minha mãe corta as fitas para os laços. Já faz parte da nossa história”, confessa.
Mão na massa
Como costuma sair dos temas clássicos, Mônica procura materiais acessíveis, enfeites fáceis de fazer e baratos. “Assim as ideias saem do papel com rapidez”, garante.

 (Arquivo pessoal/Divulgação)

Às vezes a imaginação voa longe e é preciso produzir as bolinhas, pois algumas cores são difíceis de achar. O laranja e o candy colors, por exemplo. “Eu realmente não encontro nada à venda nesses tons.

 (Arquivo pessoal/Divulgação)

Então compro bolas de isopor, arames para ganchos, tintas, balões de festa e faço os pendentes. Também reciclo a maioria dos enfeites para o próximo ano”, revela a professora. Ela pinta com tinta spray para reutilizá-los.

 (Arquivo pessoal/Divulgação)

Os adornos fazem tanto sucesso, que os amigos ficam ansiosos para saber qual será o próximo motivo. E de surgem as ideias? Da moda, temas lúdicos inusitados, filmes infantis. Mônica diz que a decoração deste ano foi inspirada em Trolls – filme que assistiu com a filha.
Nas redes
As árvores também conquistaram os internautas. Foram mais de mil curtidas na fanpage da Revista Minha Casa.
Quer mostrar o ambiente mais gostoso da sua casa pra gente? É só enviar a foto pela nossa página do Facebook (www.facebook.com.br/tonaminhacasa) ou em nossa Comunidade minhacasa.ning.com. Todos os dias, nossa equipe faz uma seleção e posta na fanpage. Quer mais? A cada edição, um desses posts ganha destaque nas páginas de MINHA CASA. Participe você também. Quem sabe o seu lugarzinho favorito não aparece por aqui?

Passo a passo

Quer saber como a professora Mônica faz as bolinhas coloridas? Ela dá as dicas. Confira:

Material:
Bolas de isopor
Balões de festa tamanho 8 ou 9
Arames finos
Tinta spray
Fita de cetim
Alfinetes

Modo de fazer:

 (Arquivo pessoal/Divulgação)

1. Corte o anel do balão.

 (Arquivo pessoal/Divulgação)

2. Coloque a bola de isopor dentro. Dê um nó e corte o excesso.

 (Arquivo pessoal/Divulgação)

3. Faça um pequeno arco com o arame e espete na bolinha.

 (Arquivo pessoal/Divulgação)

4. Com fitas de cetim faça laços usando linha mágica (que não precisa dar nó). Finalize com alfinetes para pendurar na árvore.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s