Com capricho e muito planejamento, aprenda a deixar sua cozinha com a sua cara

A consultora de vendas Andrea Carneiro, de Osasco, SP, conseguiu deixar a cozinha de seu primeiro apê exatamente como imaginava

Sempre sonhei com a decoração da minha casa própria, buscando inspiração em revistas e visitando várias lojas especializadas e apartamentos-modelo. Quando finalmente comprei meu imóvel e recebi as chaves, há dois anos, pude colocar meus maiores desejos em prática.  Comecei pelas modificações da cozinha:  investi na derrubada de meia-parede, em uma atraente bancada de granito, em armários planejados e no forro de gesso rebaixado com iluminação embutida. Porém, o melhor foi ir atrás dos detalhes. Me apaixonei pelo patchwork de adesivos coloridos – ele deu um charme todo especial à ambientação, que ficou com a minha cara!”

❚ Como a cozinha é comprida e estreita (2,60 x 1,60 m), Andrea recomendou à empresa de móveis planejados que aproveitasse completamente a parede da pia. “Além de muitas portas e gavetas, pedi um nicho aberto e um módulo colmeia para garrafas”, conta. Como acabamentos, a moça elegeu um laminado com visual de madeira clara e algumas frentes de vidro preto. “Dessa forma, o conjunto ficou sofisticado sem pesar”, explica.

❚ Todos de inox, os eletrodomésticos apontam para um visual moderninho.

❚ A fim de incrementar a decoração, a moradora cogitou a instalação de ladrilhos hidráulicos, porém, como queria fugir do quebra-quebra, partiu para um plano B: colar adesivos estampados que imitam as peças. “O mix é barato e, se eu enjoar, posso trocar facilmente”, justifica.

❚ Usado para refeições rápidas e em reuniões com os amigos, o balcão americano é composto por uma tábua de  MDF laminado sobre a meia-parede de alvenaria – faixas decorativas no mesmo padrão valorizam  a superfície voltada  para a sala de estar.

Pendentes Modelo White Kinlight , de alumínio e vidro. 

Patchwork Fora de linha. Similar: Bliss , com  48 peças autoadesivas de 15 x 15 cm cada. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s