Continua após publicidade

Meu canto preferido: home office no sótão

Após reforma o espaço ganhou sala, escritório e recanto de descanso

Por Texto: Daniella Grinbergas | Fotos: Julia Ribeiro (Divulgação)
Atualizado em 9 set 2021, 19h53 - Publicado em 28 nov 2017, 17h14

A digital influencer Luisa Accorsi transferiu seu escritório para o sótão da casa onde mora com os pais, em Londrina, PR. A bela repaginada no espaço resultou em uma sala deliciosa para gravar os vídeos de seu canal no YouTube, um home office caprichado e um recanto de descanso.

(Divulgação/Divulgação)

“O velho sótão era só um depósito, e eu procurava um lugar para trabalhar em casa que ainda servisse de cenário para os meus vídeos. Então decidi reformá-lo do meu jeitinho: sou uma pessoa plural, me identifico com vários estilos, e o ambiente refletiu isso. Peguei referências do que gostava e pedi ajuda das arquitetas do IE Arquitetura para organizar as ideias – só bons profissionais para juntar tudo e elaborar um projeto coeso! Ficou a minha cara. Brinco que quero transferir minha cama para cá, de tanto que amei o resultado.”

(Divulgação/Divulgação)

Composição inusitada e afinada

º O mix de materiais e estilos é o ponto forte. Tudo partiu da vontade de Luisa de ter uma parede de tijolinhos, que compõe com as peças metálicas e o cimento queimado, criando um ar rústico. Já o visual escandinavo veio com a madeira pintada de branco, as cores neutras e os tecidos delicados.

(Divulgação/Divulgação)

º Destaque para o arranjo de quadros assimétrico e de mesma linguagem (campanhas do Westwing). “O toque final é o neon rosa com a palavra de origem alemã wanderlust [desejo de viajar], que fala da minha paixão”, diz.
O simples tem muito prestígio

(Divulgação/Divulgação)

º Para o canto do computador, Luisa só pediu uma bancada grande, e as arquitetas trouxeram uma marcenaria básica e eficiente.

(Divulgação/Divulgação)

º A mesa em L é sustentada por grandes mãos-francesas de ferro, e as prateleiras exibem graciosos apoios de cintas de couro preto.

(Divulgação/Divulgação)

º Deste lado do cômodo, teto e paredes ripados receberam cobertura de tinta branca. “Eu amo o tom natural da madeira, mas achei que pesaria um pouco. Além disso, essa boa dose de branco deu a carinha escandinava que eu queria”, afirma a moça.
º Último elemento a chegar ao sótão, a cadeira de balanço de fibras naturais estava esquecida na casa. “Agora ela tem posição de destaque”, comemora.

Publicidade