Quarto de casal se renova com tinta e detalhes graciosos

Bastaram algumas pinceladas e mimos delicados para espaço se transformasse no melhor lugar da casa

“Eu gostava da decoração, mas uma infiltração no banheiro acabou atingindo o meu quarto, então aproveitei para modificá-lo. Pintei todas as paredes de fendi (Aller, ref. 258, Lukscolor), que casou muito bem com a minha cor preferida, o vermelho. Mas, como é um tom escuro, precisei iluminar mais o ambiente. Rebaixei o teto com gesso e instalei 12 novos pontos de luz. Estou sempre criando: com espuma e tecido, transformei a cabeceira de madeira para que ficasse mais confortável. E, inspirada pela revista, montei cabideiros usando sobras de madeira de um armário inutilizado. O estilo do meu quarto é do tipo tudo junto e misturado. E é algo que adoro”, afirma a professora Fernanda Dutra, de Niterói, RJ.
Harmonia na decoração

(Andrea Marques/Fotonauta)

• Fernanda criou um cantinho aconchegante ao substituir a cômoda lateral por um par de pufes encapados, com um encosto de rolinho. Acima desse conjunto, a estante suspensa, que abriga CDs e DVDs, foi produzida com sobras de madeira das prateleiras de um armário.
• O visual ficou bem resolvido com a combinação de branco em móveis e quadros e de vermelho nos detalhes, como as almofadas. A troca de abajures por luminárias pendentes deixou os criados-mudos livres, além de propiciar uma iluminação agradável.
Paredes ganharam mimos e lembranças

(Andrea Marques/Fotonauta)

• Para valorizar a superfície atrás da cama, a moradora baixou da internet uma ilustração que imita uma das obras da artista mexicana Frida Kahlo e comprou dois pôsteres no site All Posters. Em vez de pendurá-los, decidiu apoiá-los em uma prateleira estreita, junto a um vasinho e a um conjunto de bonecas russas (matrioskas), que foram presente.

(Andrea Marques/Fotonauta)

• Fernanda se inspirou em um post do blog Fui Morar Numa Casinha para montar o painel de recados e fotos. Usou um lençol antigo, um pedaço de madeira que estava sobrando, cortiça, manta acrílica (Acrilon), fita decorativa e passamanaria, e depois mandou emoldurar o conjunto, que fica entre sua cama e a bancada do computador.

Quer mostrar o ambiente mais gostoso da sua casa pra gente? É só enviar a foto pela nossa página do Facebook (www.facebook.com.br/tonaminhacasa) ou em nossa Comunidade minhacasa.ning.com. Todos os dias, nossa equipe faz uma seleção e posta na fanpage. Quer mais? A cada edição, um desses posts ganha destaque nas páginas de MINHA CASA. Participe você também. Quem sabe o seu lugarzinho favorito não aparece por aqui?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s