Continua após publicidade

Tudo pelo social: a sala ganhou amplitude

Sem correria, ao longo de dois anos, o casal foi remodelando o imóvel zero-quilômetro de 65 m², em Osasco, SP, até deixá-lo do jeito com que sempre sonhou

Por Texto: Daniel John Furuno
Atualizado em 10 set 2021, 00h35 - Publicado em 24 Maio 2016, 11h38

Trabalhar com prazo folgado se mostrou uma estratégia acertada. Mesmo enfrentando os habituais imprevistos de uma obra, a jornalista Sarah Ferrari de Lima e o administrador Marcos Alexandre Souza conseguiram concluir a reforma antes do casamento. “Também pudemos espaçar os gastos, o que nos permitiu investir em metais e acabamentos mais sofisticados”, diz Sarah. O resultado não poderia ser outro: “Amamos, ficou com a nossa cara! Faltam só alguns detalhes de decoração”. Que serão resolvidos com toda a calma, é claro.

❚ O casal abriu mão de um dos quartos e solicitou à construtora que entregasse o imóvel com a sala ampliada. Assim, o espaço onde seria o dormitório passou a ser ocupado pelo estar, com nichos e prateleiras sob medida aproveitando o vão que abrigaria o armário embutido. 

❚ O jantar, por sua vez, pôde acomodar mesa para seis (Leggy, com base de alumínio e tampo de vidro de 0,95 x 1,80 m, Tok&Stok) mais bufê e frigobar. 

Continua após a publicidade

❚ Além de servir de base neutra para móveis e outros itens coloridos, o novo piso branco (Mármore Bianco, 45 x 45 cm, da Portobello, Casa Show) ajuda a iluminar ainda mais o ambiente, que já recebe boa dose de luz natural. 

❚ Um balcão americano integra sala e cozinha. “O café da manhã é sempre ali”, diz a moradora. 

❚ Na área de serviço, um dos poucos arrependimentos do casal: “Levamos tubulação de água quente até a cozinha, mas esquecemos da lavanderia. Se pudéssemos voltar no tempo…”, lamenta Sarah.

Continua após a publicidade

ESPAÇOS INTEGRADOS 

A pedido dos moradores, a construtora eliminou duas paredes (1) que fechavam um dos quartos, resultando no aumento da área da sala. A integração desta com a cozinha era feita por uma bancada de alvenaria, que, no projeto original, apoiaria a mesa de refeições. O casal preferiu substituí-la por um balcão de MDF (2) com gavetas e armários.

Continua após a publicidade

Publicidade