Natal: 4 jeitos de decorar a sala de jantar para a ceia

Clássico, contemporâneo, brasileiro ou prático, para servir à americana. Escolha o seu estilo preferido e surpreenda as visitas

Vermelho e verde, como manda a tradição

º Acessórios lisos são sempre uma escolha inteligente: você pode usá-los em outras ocasiões. Pitadas de dourado deixam a decoração glamourosa!

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º Os caminhos de mesa atravessados definem os lugares e substituem a toalha. Sousplats (pronuncia-se suplás) de inox, sob os pratos, realçam até a louça mais básica.

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º Preenchidos com nozes, pinhas e flores artificiais, potinhos de vidro indicam o assento de cada convidado – um jeito simpático de dizer “seja bem-vindo!”.

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º A delicada guirlanda foi montada pela repórter visual Tatiana Guardian, que usou um aro de palha de 60cm e enfeites da Feira de Flores da Ceagesp, em São Paulo.

º Argolas de contas decoram os guardanapos de algodão.

 (Arte/Minha Casa)

Cores e materiais alternativos para uma recepção moderninha

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º Retângulos de papel kraft fazem as vezes de jogo americano descartável. O tom neutro do material destaca os vibrantes roxo e amarelo, que marcam presença na louça e nos demais itens decorativos.

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º Que charme as miniguirlandas no encosto das cadeiras! Um arame fininho reúne diferentes botões. Com o alicate de bico, fez-se uma argolinha de cada lado para fechar a circunferência. O arremate vem com o laço de fita.

º A mesa fica livre com travessas e bebidas reservadas ao aparador.

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º Rosas e alstroemérias acompanham a paleta.

º O prato de sobremesa, sobre o raso, destina-se às entradas. Em recepções informais, talheres especiais para essa primeira etapa não são obrigatórios.

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º O menu, impresso em cartão avulso colorido, foi disposto sobre o jogo americano com o intuito de abrir o apetite dos convidados. Não é um mimo o carimbo de estrelinhas?

º Não tem um faqueiro bacana? Este é barato – e descartável!

º Ideia fácil de copiar: saquinhos de organza para bijuterias envolvem as lâmpadas do pisca-pisca.

 (Arte/Minha Casa)

Celebração com chita, artesanato e muito sotaque brasileiro

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º A toalha de mesa rendada, adquirida em uma feira de artesanato na capital do Rio Grande do Norte, vira a grande estrela da noite! Aproveite e dê uma busca nos armários – não há melhor oportunidade para colocar todas aquelas lindas recordações de viagem em lugar de destaque.

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º Convide materiais simples, como palha, cerâmica e metal esmaltado, a fazerem parte do jantar de gala. Entre outras peças feitas à mão, até o arranjo central segue o estilo mais rústico: a gamela de madeira recebeu um abacaxi fresco e bolas de cipó.

º Flores do campo em canecas conferem um toque de humor à combinação. Os porta-velas de cerâmica recuperam os costumes caipiras.

º Quadrados de 45 x 45 cm, cortados em chitão se transformam em guardanapos. Esqueça os acabamentos sofisticados – costure à mão.

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º Adornadas com fitas, garrafas vazias são promovidas a castiçais e vasos para flores secas.

º Entre tantos acessórios brejeiros, as taças de cristal lembram que um pouquinho de luxo não faz mal a ninguém.

º Na parede, aros de cipó de 20 cm ficam graciosos com adereços de tecido.

 (Arte/Minha Casa)

Se não há lugar para todos à mesa, adote o serviço americano

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º Esse tipo de jantar exige cardápio especial: as receitas não podem depender do uso de faca. Uma dica é servir carnes e peixes em lascas.

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º Saladas, caldinhos, risotos e até sobremesas são oferecidos em cumbucas ou copos individuais, outro truque que facilita a vida dos convidados – dá até para comer de pé.

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º Galhos de hortelã aromatizam a água na garrafa.

º Ao escolher o lugar para as travessas, aproveite bem o espaço e pense na circulação. Por exemplo, só encoste a mesa na parede se for indispensável. Lance mão de aparadores e mesinhas de apoio, assim ninguém precisa encarar filas na noite de Natal!

º O caminho de mesa branco ressalta os itens azuis, como as velas quadradas.

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º Deixe à disposição pratos e tigelas de diversos tamanhos, para que os convivas possam escolher. Os talheres vão para a cesta aramada e as castanhas e frutas secas, para as petisqueiras.

 (Kit Gaion/Minha Casa)

º Sobre o aparador, o menu fica ao lado de pôsteres e fotos.

 (Arte/Minha Casa)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s