Quais são as plantas indicadas para quintal com cachorro?

Para manter o seu jardim bonito e seguro para o pet é importante ficar atento às espécies escolhidas. Confira as dicas de especialista

Quais são as recomendações de plantas para um quintal de casa com cachorro?

Se o local for gramado, as espécies mais resistentes ao pisoteio são grama-são-carlos e esmeralda, mas é preciso saber que nenhuma é forte o suficiente para aguentar a urina ácida e o pisoteio diários dos animais. O ideal é que haja um espaço além do gramado para os pets. E a engenheira agrônoma Rosalba da Matta Machado lembra que é fundamental prestar atenção às plantas ornamentais que compõem a área verde, pois há espécies capazes de colocar em risco a vida dos bichos. Anote o nome de algumas tóxicas que devem ser evitadas: comigo-ninguém-pode, lírio, bico-de-papagaio, azaleia, alamandra, antúrio, copo-de-leite, cróton, jasmim-manga, espirradeira, mamona, violeta, costela-de-adão e avelós, bem como as que possuem espinhos ou pontas finas que podem machucar, a exemplo de coroa-de-cristo e roseira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s