SOS Casa: o piso deve combinar com a mobília?

A leitora Elaine Reis, de São Paulo, quer saber se a cor dos móveis deve contrastar com a do chão. Especialista responde

Esse contraste, na maioria dos casos, contribui para uma decoração harmoniosa. “Mas não é obrigatório. Você pode, sim, optar por piso e móveis claros, o que resultará em interiores mais neutros e leves. No entanto, para que não pareçam vazios, apagados ou frios, fuja das cores idênticas – procure equilibrar com variações de tonalidade”, aponta a arquiteta Mariana Brunelli, de Mogi das Cruzes, SP. A combinação de elementos escuros também pode ser feita e, inclusive, anda em alta – o uso de piso e mobília em preto ou grafite, remetendo ao estilo industrial, é tendência. Todavia, o recurso não é indicado para espaços pequenos – e, assim como no caso anterior, é recomendável evitar tonalidades iguais. “Em ambas as situações, o emprego de objetos coloridos e a instalação de pontos de iluminação de cor amarela enriquecem a composição do ambiente”, conclui a arquiteta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s