Cantinho da maquiagem: 8 ambientes para você cuidar de si mesma

Os ambientes abaixo foram pensados especialmente para quem não dispensa um local charmoso e funcional para se maquiar

1. Banheiro camarim

Neste banheiro assinado por Patrícia Ribeiro, do escritório Ribeiro Grober, a iluminação lembra um camarim: resultado de 28 lâmpadas bolinha incandescentes de 15 w, leitosas, encaixadas na moldura. Como não ofuscam e têm bom índice de reprodução de cores, funcionam bem durante a maquiagem. Veja o projeto completo aqui.

 (Célia Maria Weiss/Minha Casa)

 (Foto Célia Mari Weiss/)

2. Escrivaninha que vira penteadeira

O canto de estudo deste quarto projetado para uma adolescente esconde um segredo: a escrivaninha também é uma penteadeira! Sob o tampo, oculta-se um prático compartimento, de 23 x 35 cm, com 11,5 cm de altura, que entra em ação na hora de cuidar do visual – de um segundo para o outro, o móvel se transforma em um toucador de causar inveja! O modelo é da loja Madeira Doce e o projeto do quarto leva a assinatura de Cristiane Dilly. Veja o projeto completo aqui.

 (Luis Gomes/Minha Casa)

 (Luis Gomes/)

 (Luis Gomes/Minha Casa)

3. Camarim dentro do closet

Assinado pela arquiteta Patricia Duarte, este cantinho fica dentro de um closet e lembra um camarim. Na bancada da penteadeira há um visor para maquiagem e joias e ganchos para pendurar acessórios. Na moldura do espelho, a iluminação é feita com 12 lâmpadas leitosas, do tipo bolinhas.

 (Luis Gomes/)

4. Criado-mudo multiúso

Bastou uma visita a uma loja de bairro para que a moradora se apaixonasse pela penteadeira azul. Colocada ao lado da cama, a peça ainda tem função de criado-mudo e faz uma parceria graciosa com a mesinha branca tradicional no canto oposto. O móvel colorido ganha mais destaque com a iluminação de um pisca-pisca – o enfeite vai preso com fita adesiva atrás da moldura do espelho. Uma cadeira transparente de design moderno confere leveza ao conjunto. Veja o projeto completo aqui.

Meu canto preferido (Foto Ricardo Ribas/)

5. Estante-penteadeira

Bem ao lado da cama, a estante inclinada branca tem também função de penteadeira – a peça vai aparafusada na parede. O clima aconchegante é completado pela papel de parede romântico com estampa de Calu Fontes. Projeto assinado por Camila Valentini. Veja o projeto completo aqui.

Quarto perfeito para relaxar e encantar

Quarto perfeito para relaxar e encantar

Quarto perfeito para relaxar e encantar

6. Marcenaria sob medida

A grande sacada deste quarto é a bancada: metade da estrutura é composta por uma mesa com gaveteiro que já havia ali. O tampo foi substituído por um maior, que chega até a extremidade esquerda da parede. “Assim, o novo móvel ficou setorizado: a escrivaninha se manteve para os estudos e o outro lado foi desenhado com gavetas para joias e maquiagem”, fala a arquiteta Ana Eliza Medeiros, que assina o projeto com Maíra Guzzo. Veja o projeto completo aqui.

Sem aperto no quarto de 8,50 m²

 (Fabrizia Granatieri/)

7. Camarim teen

Os estudos exigiam uma escrivaninha, enquanto o visual de camarim pedia uma penteadeira. E quem disse que havia espaço para ambas neste quarto feito para uma menina de 10 anos? Depois de muita procura, a arquiteta Érika Rossi encontrou um móvel que deu conta dos dois recados e por um preço acessível. Acima do espelho, não poderia faltar uma luminária com seis lâmpadas bolinha para dar um clima de camarim. Veja o projeto completo aqui.

 (Foto Ana Pascon/)

 (Foto Ana Pascon/)

8. Painel de TV com espelho

No quarto principal deste apartamento, os elementos de destaque são a cabeceira estofada e o painel da TV, dotado de bancada com gavetas – foi só coroar a peça com um espelho veneziano para transformá-la em uma penteadeira de estilo clássico! Projeto da arquiteta Bárbara Dundes. Veja o apartamento completo aqui.

 (Julia Ribeiro/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s